O que é o PPM Ready?

A solução foi criada com base na tese de Norberto de Oliveira Almeida para obtenção do título de PhD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Envolve a avaliação da prontidão das organizações nos quatro pilares do gerenciamento profissional do portfólio de projetos: pessoas capacitadas, metodologia, tecnologia e governança de projetos. Norberto Almeida é uma das maiores referências do país em gerenciamento de portfólio, autor dos livros Gerenciamento de Portfólio e Gerenciamento do Tempo em Projetos e coautor dos Livros PMO - Gerência de Projetos, Programas e Portfólio na Prática e Metodologia de Gerenciamento de Portfólio - Teoria e Prática

Como é a avaliação?

A avaliação envolve 3 etapas muito simples:
1 - Categorização da Organização e do Respondente: Nesta etapa você preencherá informações básicas sobre sua organização e você. Estas informações são confidenciais e não serão divulgadas.
2 - Avaliação de prontidão: Nesta fase serão respondidas 40 perguntas para avaliar a situação atual e a desejada da sua organização em cada boa prática.
3 - Diagnóstico e Plano de Ação: Após a avaliação, será fornecido o diagnóstico da situação atual e a situação desejada da sua organização em cada um dos pilares do gerenciamento profissional do portfólio de projetos, bem como um plano de ação para avançar na prontidão da sua organização.

Por que fazer a avaliação?

Melhorar a prontidão da sua organização nestes pilares, propiciará um avanço mais sustentável e rápido na maturidade em gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Esta ferramenta foi criada através de um longo estudo e benchmarking em diversas das principais organizações do mundo e baseou-se em referências consistentes, tais como os padrões de gerenciamento de projetos, programas e portfólio do PMI, o IPMA Competence Baseline e o Modelo OPM3 do PMI.
Clique aqui e baixe o arquivo explicativo